sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Aos mestres, com carinho

Sei que o dia é de parabéns, mas não é isso que vim fazer hoje aqui. Eu quero agradecer a todos os professores que passaram por minha vida nesses 20 anos de colégio e faculdade. Agora eu me encontro no meu último semestre de faculdade. Todos os professores que haveriam de passar pela minha vida acadêmica enquanto graduando já passaram, infelizmente. Não querendo desmerecer meus professores de colégio, mas, na universidade, eu pude ver o conceito do que é ser um professor, um mestre em sua completude, pois o ambiente universitário e a idade já mais avançada dos estudantes permitem um maior contato entre professores e alunos. Matérias foram ensinadas, conhecimentos foram passados. Mas não só isso. Lições de vida foram aprendidas, amigos foram feitos, laços indeléveis foram formados. Aprendi muito mais do que o que está no currículo. Descobri que tenho muito mais responsabilidades para com o mundo como profissional, como letrado e como pessoa do que eu imaginava. Por isso eu quero agradecer a todos os meus professores, inclusive os ruins, pois esses me ensinaram a dar mais valor a um bom professor, a uma aula bem ministrada (uma lição que não foi completamente aprendida, preguiça e falta de compromisso insistem em atrapalhar esse aprendizado, mas algumas lições levam mais tempo para serem aprendidas). Todos vocês contribuíram para a minha formação de alguma maneira. E não me refiro apenas à minha formação acadêmica e profissional, mas minha formação como pessoa.

Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário