sábado, 24 de dezembro de 2005

Felizes Natais

Alguns discutem se o dia do nascimento de Jesus é mesmo 25 de dezembro. Outros não compartilham do cristianismo e não vêem muita razão para comemorar a data. E há aqueles que celebram a ocasião com todo o fervor que a doutrina católica lhe atribui. Mas, para mim, o real valor e o significado do Natal vão além da questão religiosa, que pode somar ainda mais a essa data. O verdadeiro valor do Natal está no sentimento de confraternização que preenche o ar, está na alegria de encontrar amigos e parentes. Para mim, que sempre morei longe de meus avós, tios e primos, o Natal sempre foi aquela data especial do ano de reunir toda a família, de juntar pessoas que tanto gosto e que, por sorte, calharam de ser sangue do meu sangue. Os enfeites e decorações que se espalham por todo canto, quer por interesse religioso, festivo ou meramente comercial, ajudam a espalhar uma sensação de época feita para celebrar, para se reunir, para se encontrar. É uma festa de sentimentos que se materializam em árvores, laços e luzes. Por isso eu acredito que a beleza do Natal é, justamente, desejar felicidades a todos de quem se gosta e se reunir para celebrar o encontro com quem se ama, independentemente de qualquer outra crença que se tenha. Acredito ser esse o segredo para se ter, sempre, um feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário