quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Run, Forrest, run!!!

Como se não bastassem as outras fobias que as grandes cidades nos causam, como o medo da insegurança e o pânico de dirigir no trânsito caótico das metrópoles, ainda me fazem o favor de inventar mais dois! Sim, inventar, pois não são coisas que vão se formando ou acontecendo por incompetência do poder público ou pelo aumento da população motorizada das cidades (agregado ao aumento da falta de educação das pessoas no trânsito), são coisas que foram pensadas para serem do jeito que são! A primeira são aqueles malditos aparelhos da Nextel. Jesus Amado!! Agora ninguém consegue ir a lugar algum sem ficar escutando aqueles apitos enervantes! Já tô vendo a hora de eu meter a mão na cara de um que me deixar aquele aparelhinho do capeta apitando no meio do cinema! E a outra fobia urbana mais recente são aqueles azuizinhos “oferecendo” o cartão da C&A. “Oferecendo” mesmo, entre aspas, porque aquilo é quase uma lavagem cerebral, um seqüestro cujo resgate consiste em fazer o tal cartão para que você possa ir embora e seguir a sua vida (ou, simplesmente, seguir caminhando na calçada). Eu, que cresci com medo de lendas urbanas tão fantasiosas como a perna cabeluda, o homem do saco e a loira do banheiro, já prevejo as mães das próximas gerações avisando seus filhos ao saírem de casa: “Cuidado, meu filho! Se você vir um azulzinho com o nome C&A na camisa, corra, meu filho, corra!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário