quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Bumerangue

Com a proximidade das festas de fim de ano, algumas chatices recorrentes se avizinham. Obviamente a pior de todas é a trilha sonora de Lojas Americanas e afins que não muda nunca: Simone cantando “Então é natal”. Garota de programa que teve um menino! Não dá pra mudar um pouquinho? Eu aposto quanto você quiser que nem a Simone escuta mais essa música nem amarrada. Eu digo mais: aposto que ela proibiu juntar as palavras “Então”, “é” e “natal” na mesma frase perto dela. Se ela não proibiu, eu vou proibir.
Falando em festividades, também vai se aproximando o carnaval (isquindô, isquindô) e mais uma piadinha recorrente: sempre tem aquele amigo babaca que gosta de brincar com quem diz que vai ver o desfile das escolas de samba e solta “Vai ver a Mangueira entrar, né?”. Originalidade zero, hein?
E aquela propaganda da Citroen (creio eu)? “Primeira parcela para primeiro de abril. Não é mentira, não!” É, bem que a piadinha poderia ser mentira, né?
É melhor eu nem começar a falar sobre as reportagens repetitivas que se repetem repetidamente nessa época, tipo aquela sobre os empregos temporários de fim de ano. É, a vida é um ciclo.

4 comentários:

  1. Bom, como professor de português, o que mais me inculca na Simone é: De onde ela tirou aquele sotaque meio baiano que ela usa na música. Ele entremeia um sotaque meio baiano com uma reprodução sonora semelhante a alguém com um ovo preso na parte mais reclusa da língua, mas antes de chegar a úvula.
    Caraça... aquilo é o quê.

    Ah sim.. antes disso eu até gostava de cantar "and so this is Xmas... and what have you done..." Por causa disso, peguei implicância como John Lennon... a culpa é da Simone
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá o Presidente Blog vem informar que seu blog foi condecorado com selo
    Prêmio Dardos, que premia blogs com qualidade cultural.

    Pedimos que visite nossa postagem e participe da promoção.

    Ao Presidente Blog o Prêmio Dardos =D


    Ainda aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a participar do grupo Blogueiros Unidos:

    Blogueiros Unidos em ação

    Grande abraço e continue postando!

    ResponderExcluir
  3. E tem o maldito panetone, que eu odeio!!!

    ResponderExcluir
  4. Reportagens sobre o q fz com o décimo terceiro tb são um clássico! :)

    ResponderExcluir