segunda-feira, 7 de junho de 2004

Explicando isso na Sala de Justiça.

Tá parecendo que a razão de ser desse blog é explicar os porquês de eu não ter postado. Mas, dessa vez, eu não tenho culpa. Ontem a minha internet passou o dia fora do ar. Aliás, foi cômico. Tentei entrar na internet ontem lá pelas 9:30. Nada. Tudo bem, fiquei aqui, sendo lambido pela criadora. Saímos, almoçamos fora. Quando voltamos, eu tentei novamente. Nada de internet. Peguei o telefone e liguei para a Fortalnet. Pedi para passar ao suporte técnico, mas todos os ramais estavam ocupados. Então o atendente perguntou que assunto eu queria tratar e eu disse que era uma reclamação sobre internet fora do ar. O atendente perguntou se era internet predial (respondi positivamente) e qual o prédio. Quando eu disse, ele confirmou que havia um problema com um link da Embratel. Mas o engraçado mesmo (pois vocês devem estar se perguntando "onde está o cômico nessa história toda?") foi quando eu disse, meio indignado, ciente de que o atendente não tinha culpa, que já estava nisso desde cedo da manhã. Foi quando ouvi do atendente: Não, é desde ontem (preciso explicar que ele disse isso num tom que dava a entender: "não, besta, faz muito mais tempo!")! Aí eu tive vontade de rir. Eu, um consumidor revoltado, reclamando da falta de serviço, e o atendente me adiciona a informação que fazia ainda mais tempo que eles estavam sem me prestar o serviço pelo qual pago religiosamente todo mês. Ai, ai. Até agora me pergunto se foi ingenuidade ou burrice. Prefiro ficar com a ingenuidade, por um lado por preferir sempre pensar na melhor das opções e, por outro, por ter até me afeiçoado ao atendente, que, depois do episódio hilário, ainda concordou com a minha um pouco fingida revolta pela falta de internet. Fingida por eu não estar muito preocupado porque mamãe está aqui e eu sabia que mal ia ligar o computador e por eu ter até melhorado de humor depois do adendo ingênuo do meu interlocutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário