sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Vamos à luta, companheiros!

Eu quero iniciar um movimento. Um movimento chamado “O certo é o certo e o errado é o errado”. Não estou nem falando de valores morais, familiares, éticos ou qualquer outra coisa séria e necessária. Estou falando de coisas simples, mas que parecem que vão perder o status de correto e ganhar o de errado. A primeira é a mais boba e diz respeito ao meu universo mais particular: NÃO, O NORMAL NÃO É “THIAGO” COM “H”!!! Gente, parece mentira, mas eu tenho que dizer que meu nome não tem H toda vez que alguém me pergunta para anotar em um cadastro que seja. Algumas até perguntam se tem H ou não, mas já vão rabiscando o danado antes que eu possa responder. Então lembrem-se: Tiago, originalmente, se escreve sem H! A segunda questão, essa, sim, atinge todos nós e me aflige sobremaneira (ei, sobremaneira foi bonito, não foi?): NÃO, O CORRETO NÃO É “VAMOS ESTAR FAZENDO”!!! Jesus amado!!! Que poder é esse dos atendentes de telemarketing que conseguiram disseminar a praga do gerundismo? E o incrível é que eu estou feio de ver (isso é só uma expressão, é claro que a minha figura bela, alta, quase loira, nórdica, de olhos profundamente verdes não pode ficar feia) pessoas instruídas utilizando esse absurdo chamado gerundismo! Por favor, companheiros, abandonemos esse hábito doentio! E, pela hóstia consagrada, se algum de vocês me pegar usando um “vou estar fazendo”, “vou estar ligando”, “vou estar estudando” ou “vou estar qualquer-coisando”, pode me beliscar bem forte, pra deixar marca mesmo! Assim eu passo uns dias olhando praquela (é, eu agora estou tomando liberdades coloquialmente poéticas nos meus textos, culpa da Lucy) “ronxa” e me lembrando do porquê de ela estar ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário