terça-feira, 7 de junho de 2005

Passado "cinza escuro"

Inspirado pela lembrança de um fato que me deixou estupefato quando o descobri, resolvi escrever um post sobre passado negro (que a cartilha do politicamente correto não me pegue!). O fato a que me refiro foi a confissão devastadora da minha amiga/irmã Ledíssima que ela possuía um CD da banda Soweto (uma daquelas bandas de pagodeiros com cabelos oxigenados). Foi mal, Leda, revelar seu podre assim publicamente, mas pense que assim você serve de exemplo para mostrar que ninguém pode colocar o dedo na cara de ninguém. Seguindo firme nesse propóstio, revelo agora podres do meu próprio passado:

- eu fui (porque meus amigos foram, mas fui) a um show da banda “Os Morenos” (outro ajuntamento de pagodeiros). Por sinal, creio que por castigo dos deuses, os tablados de madeira que cobriam a piscina do Ideal Clube desabaram dentro d’água e um monte de gente caiu feito jaca podre (eu, inclusive).
- eu assistia a novelas mexicanas (“Carrossel” e “Rosa Selvagem”, para ser mais exato).
- eu jogava, da varanda do meu apartamento, papel higiênico molhado nos transeuntes quando era pirralho.
- eu roubei um brinquedo que eu queria muito de um amigo.
- eu usei camisa de viscose estampada (numa fase bicheiro da minha vida).
- eu apoiava o Collor (tudo bem que eu não entendia patavinas de política com aquela idade, mas apoiava).

Quem nunca errou que atire o primeiro comentário recriminador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário