quarta-feira, 28 de junho de 2006

Má educação (não, não é o filme do Almodóvar)

Dei um tempo nos estudos e nas 872.495 providências da mudança que ainda me castigam para descontrair e escrever um ameno post. E lá vem ele, o assunto de 4 a cada 10 posts (atenção, essa estatística não é oficial) desse blog que vos fala: o Orkut. Como se eu já não tivesse problemas suficientes na minha vida, agora ainda tenho que ficar me preocupando com o excesso de simpatia e educação das pessoas para comigo. Agora é um tal de gente que eu nunca vi na vida deixando desejos de boa semana, bom fim de semana, bom dia, boa noite, bom dia do padroeiro dos fazedores de pavio de vela na minha página de recados quase diariamente. Eu não tenho tempo nem paciência para ficar respondendo cada mensagem dessas, por mais educadas e simpáticas que sejam. “Não responde, então, fica na sua”, vocês podem sugerir. Afinal, são pessoas que eu nem conheço. O problema é que eu tenho uma compulsão séria por querer agradar a todos e ser bem quisto. Quando vou apagar o bom recado alheio, eu fico pensando: “E se essa pessoa sair contando para os amigos que eu sou o maior otário, grosseiro, mal educado da paróquia?” e já começo a me preocupar com a minha imagem, por mais que eu não faça idéia de quem sejam os amigos da pessoa. Pode parecer frescura, mas é um conflito interno que vem me afligindo. Mas, por enquanto, eu estou seguindo a tática de não responder aos recados, pois eu tenho medo de responder a um, abrir o chakra e me sentir obrigado a sair respondendo a todos. Pensando bem, isso não parece o tipo de preocupação de quem tem muito o que fazer. Acho que esse Orkut está tumultuando a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário