domingo, 2 de julho de 2006

Ninguém trouxe a sexta estrela pra cá

É, não foi dessa vez. O Brasil está fora da Copa. Mas a eliminação do Brasil trouxe uma dúvida persistente e martelante à minha cabeça: quem seria a sexta estrela da campanha da Brahma? Eu nem tinha ocupado meus neurônios com conjecturas a esse respeito. Pra falar a verdade, eu nem achei que a tal campanha teria uma continuação pós-Copa, com a apresentação da dita sexta estrela. Mas depois da derrota brasileira ontem eu vi o comercial do Zeca Pagodinho fazendo malabarismos à la Ronaldinho Gaúcho com a bola e um sinal de “fica para a próxima”. Se eles tinham um comercial preparado para a derrota, haviam de ter um para a vitória. Logo, a nova estrela seria apresentada. Quem seria, então, esse ser misterioso? Analisemos. A campanha mostrava cinco estrelas da música brasileira: Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Toni Garrido, Cláudia Leite e Latino. Zeca Pagodinho é o representante da Música – mais – Popular Brasileira, o samba/pagode. Sandra de Sá é a personificação do que seria a Música Pra-gingar Brasileira, a versão tupiniquim da Soul Music. Toni Garrido seria uma mistura da Música Pop Brasileira e da Música Pra-dançar-levantando-os-pés-do-chão-e-olhando-a-sola-da-chinela-com-os-dreads-no-cabelo Brasileira, Pop e Reggae numa fusão bem Cidade Negra. Cláudia Leite é a mais pura representante da Música Pra-pular Brasileira, o axé baiano. E Latino seria o espécime da Música Por-classificar Brasileira (sério, se alguém aí conseguir definir o que diabos o Latino canta ou o que dá para fazer ao ouvir suas belas melodias que não seja sentir ânsias de vômito, por favor, me avise). O que falta nessa mistura? Talvez falte alguém da Música Pra-cantar-gemendo-na-porteira-de-uma-fazenda-em-Goiânia Brasileira e meter um Daniel ou um Leonardo (duplas sertanejas estariam eliminadas por uma questão simplesmente matemática: cinco estrelas + uma dupla sertaneja = sete estrelas). Quem sabe um representante da legítima Música Pra-roer Brasileira e tascar um Reginaldo Rossi, um Wando ou qualquer outro cantor brega de mais alto gabarito. Mas, se vocês querem saber, a minha aposta seria no mais novo fenômeno da música nacional! Eu acho que a sexta estrela seria ninguém menos do que... JOELMA DO CALYPSO!!! Já pensaram que sucesso? Joelma pinotando no palco da Brahma com suas botas salto 28, dando aquelas gemidas roucas nos refrões das músicas e tome cavalo manco no juízo!! O negócio agora vai ser esperar até 2010 e ver se a Brahma vai repetir a campanha e se o Brasil não vai amarelar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário