quinta-feira, 5 de maio de 2005

O diarista

Você já teve vontade de morar sozinho? Se você se pegou balançando a cabeça afirmativamente ou soltando um “um-rum”, pense melhor. Para quem ainda não sabe, eu moro com meu irmão e com um amigo com quem ele fez o curso da Petrobras. O dito amigo embarcou ontem (ele trabalha nas plataformas da Petrobras) e ficamos só eu e meu irmão. Como ele sai cedo para o trabalho e só chega à noite, eu passei o dia sozinho em casa. Ao acordar, logo vi o bolo de toalhas para lavar no chão do corredor, perto da porta do meu quarto. Quando olhei para o céu, vi que fazia um sol incrível, diferentemente dos últimos dias, que têm sido chuvosos. Aí você pensa: solteiro no Rio de Janeiro, Tiago deve ter pensado em pegar uma praia, certo? Errado. Pensei: olha só, o tempo ta ótimo para secar as toalhas depois de lavadas. Depois de esclarecer umas dúvidas com pessoas mais experientes no ramo de lavanderia, coloquei as toalhas para lavar. Aviso aos navegantes: se você pensa que lavar toalhas é só jogá-las dentro da máquina de lavar com uma quantidade qualquer de sabão em pó e amaciante, você se engana. Há toda uma matemática necessária para se calcular o nível correto de água, sabão em pó e amaciante para aquela quantidade X de roupa. Aconselho um curso de matemática avançada para donas-de-casa. Em seguida, fazer o quê? Assistir à TV? Ler um bom livro? Escutar uma boa música? Essa última opção pode até ser, como de fato fiz, mas enquanto preparava meu almoço. Isso mesmo, eu, eu mesmo, minha pessoa, com o bucho na beira do fogão. Depois de picar cebola, dourá-la com margarina e azeite e juntar o resto dos ingredientes do molho do macarrão (o quê? Achou que eu fosse dar a receita assim, de graça? Nam!!), coloquei o macarrão na panela, após tê-lo esquentado no microondas, enquanto ainda preparava o molho, para que o macarrão estivesse aquecido quando eu terminasse de preparar o molho (mais cálculos matemáticos para sincronizar tudo). Enquanto passava o macarrão no molho, coloquei a carne para esquentar no microondas, seguida do arroz. Depois de um almoço solitário, fui assistir ao Jornal Hoje e deixei a louça para lavar depois. Ih, meu Deus! Deixei as toalhas dentro da máquina de lavar!! E minha mãe disse que não é para deixar a roupa dentro da máquina depois de lavadas! Deixei o telejornal e fui tirar as toalhas e estendê-las na varanda. Voltei para o Jornal Hoje. Terminada a atualização das notícias, lá fui eu lavar a louça, do almoço e do café da manhã (inclusive a do meu irmão, que saiu sem lavar o que usou). E depois disso tudo ainda fui assistir à aula e tive que cuidar do meu jantar, às 22:30 h. Conclusão: quer morar sozinho? Arranje dinheiro para pagar uma empregada/cozinheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário