sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Lástimas da vida

Não bastasse não acontecer nada que se aproveite capítulo após capítulo, a novela das oito agora está conseguindo prestar um desserviço à população. No marasmático capítulo de ontem, Diogo esperava por Helena no seu quarto de hotel. Tudo muito chique, muito arrumado, champanhe no gelo, mesa bem decorada. Digressão: aliás, eu sempre me perguntei o que diabos a Globo faz com aquele mundaréu de comida das cenas de “família à mesa”. Sim, porque as mesas de novela são sempre aquele banquete com 52 tipos de pães, 37 diferentes bolos, 625 frutas, 28 sucos (incluindo o raro e regional suco de pitomba – essa foi pra você, Lucy). E ninguém nunca come nada. Neguinho dá uma dentada num pão, bebe 2 dedos do suco e rapa fora. E eu penso: e essa comida toda, vai pra onde? Ou o pessoal da produção da Globo é extremamente obeso, se fartando com o refugo de cena de café da manhã, ou eles fazem muita caridade, ou, simplesmente, “instroem” muita comida mesmo. Voltando: Em mais uma cena sem necessidade, Diogo “enxuga” um copo de uísque e vai ao banheiro. Para quê? Para escovar os dentes, ora essa! O cara passou anos na África, só na base do cartãozinho postal. Agora ele está finalmente de volta para ter um enlace amoroso (isso foi pra não dizer “dar uns pegas”) com a Helena. Claro que ele tem que cuidar do bafex! Aquela boca mole de chupar caroço de manga finalmente vai entrar em ação, logo ele tem que manter a assepsia da miserável. Até aí, tudo bem. Demonstração de bons hábitos de higiene. O problema é que ele deixou a torneira aberta, jorrando água, enquanto escovava os dentes. Antes que vocês achem que eu estou implicando gratuitamente, pensem comigo: todo mundo sabe que é contra os princípios básicos da boa civilidade e da consciência ecológica ficar “instruindo” água desse jeito, mas todo mundo sabe que muita gente contraria essa regra básica. Aí um Zé Mané qualquer que costuma fazer isso vê um negócio desses na novela e diz: “Olha aí, até na novela eles fazem!” E um médico!! Uma pessoa supostamente esclarecida! E um médico humanitário, que largou tudo para cuidar das crianças africanas, ou seja, alguém que deveria ter toda uma consciência a respeito de conservar os recursos naturais. Foi uma cena sem importância (aliás, como todas as outras dessa novela), mas eu fiquei revoltado com isso! Greenpeace, autua a Globo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário