sexta-feira, 19 de novembro de 2004

A hora do adeus

Praticamente, terminei o segundo capítulo da minha monografia. Falta enviá-lo para a minha orientadora e esperar por suas sugestões. As alterações do primeiro eu já comecei a fazer. Agora, falta só o terceiro capítulo. Lendo isso, vocês devem estar pensando: que bacana, ele deve estar feliz com o avanço da monografia! A triste verdade é que não estou. Por um lado, estou feliz, sim. É muito bom ver que algo em que me empenhei tanto está dando certo. Fruto de muito trabalho e causador de muita preocupação e ansiedade. O problema é que, conforme vou chegando ao fim da monografia, vou me dando conta que está chegando o tempo de me despedir. Dizer adeus não apenas à faculdade, a melhor época da minha vida (e que tinha potencial para ser melhor ainda, mas não quero falar sobre isso) mas à cidade onde nasci e cresci, física e emocionalmente. Dizer adeus a todos os lugares que me trazem recordações, boas ou ruins, mas que fazem parte da minha vida. E, o pior de tudo, dizer adeus às pessoas que eu adoro, a todos os meus amigos. Essa é a parte mais difícil. Quando começo a pensar como será me despedir deles, meu coração fica apertado e ameaça sair pela boca. A despedida torna-se cada vez mais real para mim. Está chegando a hora de dizer adeus e eu não sei como vou fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário