segunda-feira, 15 de novembro de 2004

Lamentável

Sei que já postei hoje, mas preciso submeter à apreciação de vocês um fato ocorrido há pouco, na comunidade do Orkut “X-Men Brasil”, da qual faço parte. Lá cheguei procurando um tópico interessante e ameno sobre esse passatempo que gosto tanto e que, provavelmente, possui uma boa participação na minha criatividade e em alguns conceitos em que acredito. Cliquei no tópico “O que vocês acham de personagens gays em X-Men?” e encontrei algumas opiniões que me chocariam mesmo se fossem lidas em qualquer outra comunidade, quanto mais em uma dedicada aos leitores de uma revista em quadrinhos que trata, justamente, da luta contra preconceitos. Colo aqui a minha resposta.

Eu, realmente, não queria atacar ninguém, pois acho lamentável quem fica utilizando o Orkut, que acredito ser uma ferramenta para fazer novas amizades e manter o contato com as antigas, para criar inimizades. Mas acho EXTREMAMENTE mais lamentável ler coisas do tipo "nada a ver colocar viado nas revistas" ou "meu filho não merece o ultrage (o que é pior ainda de se ler, já que ultraje se escreve com J) de ver homens se beijando" ou "erros da humanidade". Gostaria de pedir às pessoas com tais opiniões que tentassem abrir um pouco suas mentes aprisionadas por conceitos religiosos preconceituosos. Quanto ao cara que disse estar preocupado com o filho ter que encarar tais "erros da humanidade", tenho só uma coisa a dizer: espero que seu filho não seja gay (e repare que digo "seja", e não "se torne", mesmo que ele não demonstre nenhuma indicação de tal orientação sexual), pois, se ele for, não consigo imaginar o que seria da relação entre vocês se ele revelasse ser o que você considera um grande "erro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário