segunda-feira, 8 de maio de 2006

Ninguém cozinha como eu cozinho

A primeira que vier me falar de emancipação feminina, de dupla jornada de trabalho vai ser limada da minha lista de amizades. Quero só dizer que ontem, em pleno domingão, houve um almoço aqui em casa. Os participantes? 5 homens. E quem preparou o almoço, perguntam vocês. Nós mesmos! Na verdade, dois deles só foram ao supermercado comprar outra picanha e o resto dos ingredientes que faltavam, mas Poli, Jonas e eu preparamos todo o almoço. Eu descasquei todas as batatas, cortei parte delas e os tomates e o pimentão para a salada; Jonas cortou a outra parte das batatas e cuidou do resto da salada; e Poli, nosso amigo gaúcho e churrasqueiro de plantão, cuidou da picanha. Ah! Faltei com a verdade (“faltei com a verdade” é tão mais bonito do que “menti”, vocês não acham?)! Um dos outros dois que foram ao supermercado cuidou do arroz! E o coitado veio só passar o fim de semana pra fazer o concurso da Petrobras. Gustavo, nosso vizinho, só fez mesmo ir ao supermercado e encher a pança quando a comida ficou pronta. Porém, justiça seja feita, ele teve uma participação importantíssima depois do almoço: foi na máquina de lavar louça dele que boa parte da louça suja foi lavada. Sim, porque passar a tarde do domingo com o bucho no fogão é uma coisa, mas ficar pregado numa pia depois já é demais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário